O coach está cada vez mais presente nas empresas

Por trás de um grande time, há sempre um grande técnico. Além do esporte, a máxima se aplica também ao mundo dos negócios. As melhores empresas brasileiras estão despertando para a importância do acompanhamento e orientação de seus funcionários estratégicos.

Com o coaching, ou treinamento especializado, gerentes, diretores e presidentes recebem auxílio para aprimorarem seu desempenho, para se tornarem líderes. A opção garante à empresa mais resultados e cumprimento de metas importantes para o crescimento do negócio.

Ainda não são todas as empresas brasileiras que despertaram para esta prática que está incluída no roll de ferramentas da Gestão de Pessoas, já nos Estados Unidos 90% dos executivos já tiveram seu Coach e buscariam novamente quando necessário por acreditar na sua eficácia.



Os melhores e mais bem-sucedidos exemplos ainda vêm das multinacionais, que chegam a contar com coachs em cada nível de hierarquia para desenvolver plenamente as competências dos colaboradores. É notável o crescimento no número de interessados em conhecer o processo e de experimentar os frutos da atuação do coach, ou “técnico” especializado em conduzir o processo, levando o cliente a refletir, chegar a conclusões e definir ações.

A mais significativa descoberta do levantamento é que os três maiores desafios globais são os mesmos, tanto para os executivos de RH como para os de outras áreas: atrair, gerenciar e reter talentos internamente; equilibrar a vida pessoal com a vida profissional e desenvolver e aperfeiçoar as lideranças.

FONTE: METODO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?