Coaching: uma parceria de sucesso

Direção, correção e ajuste são palavras diretamente relacionadas a uma ferramenta cada vez mais utilizada por líderes de equipe no desenvolvimento de competências. O coaching é um elo entre o estado atual e o desejado, a ponte entre as competências atuais e as expectativas da empresa.

O processo de coaching pode ser realizado sempre que um integrante de sua equipe manifestar desejo ou necessidade de aprimoramento, passar por alguma mudança na carreira, apresentar alguma dificuldade de relacionamento ou desempenho.




Esse processo é feito através de sessões periódicas de atendimento individual, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, de acordo com a disponibilidade de horário do líder e do profissional.

O próximo passo é identificar quais integrantes da equipe necessitam de coaching.

A resposta é muito simples: todos.

Mesmo aqueles que aparentemente não necessitam de apoio e atingem suas metas.

Uma das condições para um processo eficiente de coaching é a relação de confiança. A confidencialidade e o sigilo são também importantes, assim como a identificação entre as pessoas envolvidas. A famosa “química” tem de acontecer, pois o coaching só funciona quando a dupla dá certo. Mas atenção! Em uma sessão de coaching, o coach ouve mais que fala.

Você deve estar se perguntando: como identificar se o coaching está dando resultado ou não?

Embora não seja fácil medir um comportamento, preste atenção se o colaborador apresentou alguma mudança em suas atitudes.

Com isso, você já sabe se os resultados estão acontecendo ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?