Quem são as Pessoas Indicadas para o Coaching


Coaching não é apenas para quem tem algum problema, ou não consegue desenvolver-se em algum aspectos, é sugerido também para pessoas que estejam felizes e realizadas, querendo melhor ainda mais sua performance de vida pessoal ou profissional, ou manterem-se seus níveis lógicos de resultados ainda mais assertivos. Pessoas que acreditam que agregue valor ao discutir e refletir sobre suas decisões para o futuro, atingindo o melhor de si.
Para iniciar um processo de coaching é muito importante que a pessoa esteja funcional, ou seja, entende-se por funcionais aquelas pessoas que fisiologicamente são capazes de se submeter a uma certa pressão pelo processo intenso de mudança, onde será solicitado alto grau de comprometimento, disciplina e principalmente capacidade de reflexão e decisão, com o pensamento e a as emoções ajustados ao presente e futuro, e não no passado.
O fato é que muitas pessoas as vezes não entendem sua funcionalidade, não entendem por que fazem certas coisas ou simplesmente não conseguem fazer, dar continuidade em seus propósitos, é aí que se faz importante perceber que em alguns casos a pessoa primeiro precisa ser acompanhada por outro profissional, como um psicólogo ou médico da área que lhe oriente em suas necessidades e que queiram melhorar algum aspectos da vida, seja pessoal ou profissional.
É possível também que ao fazer o coaching a pessoa entenda que precisa de orientação com profissionais de outras áreas específicas, para atingir suas reais expectativas, pois um dos objetivos do coaching é ampliar a consciência do coachee (cliente) para que este atinja os resultados positivos.
Resultados
É a situação que surge como consequência de ações prévias, Muitas pessoas não percebem a relação entre resultados e ações prévias. Acreditam que o que lhes acontece é obra do acaso, das circunstâncias ou culpam outras pessoas.
É preciso assumir o controle de sua vida, fazer sua história. O Coaching muda radicalmente o padrão de pensamento por que leva a pessoa a assumir responsabilizam por suas ações e identificar e executar ações necessárias para obter os resultados desejados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?