5 coisas que você não sabia sobre a Unilever Brasil

A Unilever é uma empresa que impacta mais de dois bilhões de pessoas, está presente em 100% dos lares brasileiros e é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Isso todo mundo sabe, mas e as coisas que ela faz que ficam só dentro da empresa?
A gente te conta algumas coisinhas maravilhosas que a organização proporciona, que todo mundo que trabalha lá sabe, mas por alguma razão ninguém divide isso com os outros!
Vamos lá!

Licença Paternal

Na Unilever, tanto homens e mulheres tem a possibilidade de organizar e planejar melhor sua vida familiar. A empresa não só aderiu a licença paternal, como também oferece aos seus funcionários a licença estendida, para garantir a qualidade de vida tanto dos seus colaboradores como de suas famílias.

Empoderamento Feminino

Você sabia que 50,1% do quadro de funcionários em cargos de alta liderança da Unilever é constituído por mulheres? O equilíbrio entre gêneros na hora da contratação além de justo, possibilita que pontos de vista que não seriam normalmente considerados possuam uma voz ativa em diversos processos em todas as áreas da companhia.

Empresa Global

A Unilever atua em cerca de 190 países, com mais de 400 marcas líderes. Se existe um lugar na qual as possibilidades são praticamente infinitas em questão de construir a sua carreira, esse lugar é a Unilever! Estagiário de TI que acabou virando trainee e depois gerente de RH da companhia… Projetos de aplicação de processos em outro continente. Essas são só algumas histórias que você ouve nos corredores da Unilever.

Organização Consciente

Em 2015 a Unilever ganhou o Prêmio IstoÉ de Empresa Mais Consciente do Brasil. #FuturoMelhor vai muito além de uma hashtag para a empresa. A companhia parou de enviar os resíduos gerados pelos seus escritórios e fábricas e tudo é reciclado e reaproveitado internamente. Já na esfera social, a organização britânica-neerlandesa investe anualmente em diversos projetos sociais que beneficiam mais de 2,3 milhões de brasileiros todos os anos.

Desenvolvimento Humano

O LinkedIn fez um levantamento e a Unilever está entre as 40 empresas mais atraentes para se trabalhar. Com o programa Unilever Future Leaders Trainee, a organização é famosa por ter uma grade robusta de treinamento, no qual o trainee é preparado para exercer um cargo de liderança em apenas três anos. O programa é tão bem sucedido que por volta de 50% da alta gerência da companhia é composta por ex-trainees da Unilever.

Texto publicado originalmente no Inquietaria do 99Job, por Claudia Mascellani.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?