Empresas de outplacement e recolocação no mercado em alta no Brasil

Setor investe na capacitação dos profissionais em busca de emprego
Em função do atual quadro econômico, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que, desde 2014, houve um crescimento na taxa de desemprego em mais de 40%, atingindo diretamente mais de 10 milhões de pessoas.
Esta grave situação tem impulsionado alguns setores de mercado, como as empresas de recolocação profissional, por exemplo. A Outliers Careers é uma empresa diferenciada neste segmento. Situada no estado de São Paulo há quase quatro anos, emprega as mais conceituadas ferramentas de mercado de modo singular. Isto porque seu foco está no atendimento às necessidades de desenvolvimento de cada profissional de modo personalizado. Cuidar da carreira respeitando as necessidades de cada um define resultados muito maiores ao conjunto de profissionais atendidos.
A diretora geral da Outliers Careers, a Master Coach Madalena Feliciano, com 20 anos em gestão de carreiras, explica que o foco da empresa é desenvolver individualmente cada profissional. “A equipe não só atua na recolocação profissional de forma responsável, como amplia a performance destes e de todos aqueles que, mesmo empregados, desejem mudar o rumo de suas carreiras ou atuar ainda melhor. Para isso temos um corpo de profissionais que inclui administradores, psicólogos emastercoaches, todos altamente capacitados, com ampla experiência em transformar estratégias em realidade”, afirma.
Esse tipo de serviço, quando respeita as características de cada profissional e seus anseios, tende a crescer significativamente, mesmo em tempos de crise econômica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?