Assessment: como esse processo é importante no desenvolvimento da sua empresa


Assessment, em inglês, significa avaliação. Porém, no ambiente corporativo, esse termo vem sendo utilizado como método avaliativo de competências, com o intuito de conhecer os profissionais com maior eficiência e critério, buscar autoconhecimento, além de aprender a gerir o aprendizado. O processo consiste em uma avaliação detalhada de um colaborador ou de um grupo de colaboradores, e é conduzido por profissionais da área, com o apoio de ferramentas inovadoras.


Madalena Feliciano, diretora da Outliers Careers e especialista em transição de carreira, explica que o assessment ajuda na hora de oferecer soluções profissionais para avaliar o comportamento do colaborador, auxiliando a sua identificação, desenvolvimento e potencial. “As ferramentas assessment ajudam as empresas na hora de estabelecerem metas para selecionar e recrutar, avaliar o desempenho dos colaboradores, medir o clima organizacional e criar planos de carreira. Elas servem para que o profissional perceba seus pontos fortes, e as áreas a serem trabalhadas para melhorar ainda mais o seu desempenho profissional”, explica.

Segundo a especialista, essas ferramentas também são utilizadas com o propósito de melhorar os processos do dia a dia de um ambiente de trabalho, como a produtividade, o aperfeiçoamento do relacionamento interpessoal entre chefes e subordinados, e entre colegas de trabalho. “Outra vantagem de investir em asssessment, é a diminuição dos custos de contratação e demissão, já que se passa a conhecer melhor os colaboradores, seus desejos e metas”, argumenta Madalena.
O processo é indicado para empresas que querem obter o melhor de seus funcionários. Quando conduzido por profissionais qualificados, o objetivo de descobrir o potencial dos profissionais e ajudá-los a desenvolver atitudes de alta performance, é alcançado com êxito.


Outliers Careers
Madalena Feliciano
Gestora em Carreira
(11) 2737-1724
madalena@outlierscareers.com.br
http://www.outlierscareers.com.br
Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?