De entregador de pizza a milionário: empreendedor conta seus segredos

Dan Henry começou a trabalhar com 16 anos como entregador de pizza, em Chicago. E durante os dois anos em que esteve no ramo, ele aproveitou para aprender tudo sobre como um negócio online funciona.

“Eu lia histórias de garotos que com 18 anos montaram um site e ganhavam muito dinheiro. Eu queria ser assim, eu decidi que seria esse garoto”, contou Dan ao site Business Insider. Para isso, pensou em um jeito inovador de começar a montar sua rede de contatos e aprender mais: criou o hábito de telefonar para pessoas bem-sucedidas e as convidar para um almoço.


"Eu decidi procurar pessoas que estavam fazendo seus negócios darem muito certo, não os famosos, mas pessoas que eu poderia cruzar e falar pessoalmente", disse ele. "Eu guardei um dinheiro da entrega da pizza, oferecia um almoço e tirava várias dúvidas. Eu só estava tentando ouvir um monte de gente, conectar pontos, e enxergar padrões", afirma Dan.
Ele marcava cerca de um ou dois almoços por mês e foi capaz de identificar pontos comuns que ajudaram a criar o seu próprio negócio. Um pouco mais de um ano após o lançamento de seu primeiro empreendimento, um blog de "e-cigarro", ele estava ganhando US$ 30.000 por mês na época, o equivalente hoje a cerca de R$ 99.000.

Quando seu lucro começou a diminuir, ele reviveu dois bares locais através de anúncios do Facebook. Hoje, tendo lucros anuais de seis dígitos, ele voltou sua atenção para ajudar os outros alcançarem seu próprio sucesso empresarial através de coaching privado e cursos.

"Outra coisa que eu aprendi, especialmente para empresários on-line, é que você tem que romper essa desconexão impessoal. Não é um grande desafio quando o negócio acontece pessoalmente, mas quando você está online, é necessário tornar a negociação mais pessoal”, finaliza Dan.

* Por InfoMoney

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?