COACHING - o sonho do poder realizado



Coaching é um processo onde o foco é ajudar as pessoas a avançar em relação às suas metas mais importantes, realizar seus objetivos e obter mais qualidade de vida pessoal e profissional

Muitas vezes as pessoas querem mudar suas crenças, sem que saibam as bases de fato das quais elas se originaram.

A escala de valores de alguns é proporcionalmente inversa à escala de valores de outros.

Nas empresas cada vez mais discute-se a missão da mesma, quando as pessoas nunca pararam para que pudessem refletir sua própria missão.

Estresse não é mais sinal de que as pessoas são preocupadas, ocupadas ou comprometidas com a empresa, mas sim o reflexo do desequilíbrio pessoal e organizacional, porque é “esquisito” que as pessoas parem para refletir e meditar. E quando falamos de meditação, sugere-se incluir atividades meditativas no seu dia-a-dia, desvinculado de religião, prestando mais atenção à sua volta, falando menos, escutando mais.

Podemos atingir os 100 anos sim, bebendo e comendo um pouco de tudo, como diz um grande sábio – “coma, mas pare quando perceber que poderia comer mais um pouco”.

O processo de coaching é um caminho à percorrer e com opções diversas.

A era do conhecimento nos brinda com o descobrimento da alma. Podemos brincar e falar de uma forma seria ao mesmo tempo. Podemos também acessar a Internet e participar de um ritual da lua cheia idolatrando a mãe natureza.

Podemos incluir nas nossas práticas diárias análise de relatórios financeiros, sem perder a leveza do espírito, resgatando a beleza interior.

Os jovens e os que já passaram um pouquinho desse início de juventude buscam formulas mágicas da definição profissional ou redefinição profissional, quando o processo todo envolve  definição de metas, inspirando-se no seu eu criativo e aberto a conviver com as adversidades.

As pessoas correm contra o tempo, o mundo não tem mais tempo. Todos buscam uma melhor performance pessoal e profissional. Queremos ser bem sucedidos em todas as áreas da nossa vida e a que não estiver equilibrada, devemos trabalhar para atingir um nível de satisfação adequado. Esse é o link do coaching. Foco o tempo todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?